A Magazine Luiza (MGLU3) obteve um lucro líquido ajustado de R$ 216 milhões no terceiro trimestre de 2020 (3T20), o que representa alta de 70% em relação a esse período do ano anterior.
Considerando os nove primeiros meses de 2020 (9M20), o lucro líquido ajustado da empresa ficou em R$ 145,7 milhões, uma retração de -56,9% frente ao ano passado, quando não havia pandemia.
No 3T20, o Magalu registrou R$ 12,35 bilhões em vendas totais, alta anual de 81,2%. Segundo a empresa, esse foi o "maior crescimento trimestral da história". O destaque vai para o e-commerce, cujas vendas saltaram 148,5% na comparação com o terceiro trimestre de 2019.
Por sua vez, a receita líquida ficou em R$ 8,308 bilhões no 3T20, o que significa um aumento de 70,8% frente ao mesmo período de 2019.
As despesas operacionais da empresa ficaram em R$ 1,683 bilhão no 3T20, sendo 20,3% da receita líquida, o menor percentual da história da empresa. " Esse resultado comprova a importância da multicanalidade e o quanto ela contribui para a eficiência do modelo de negócio do Magalu", explica o release ao citar o equilíbrio entre canal físico e digital.
De outro lado, a empresa obteve uma despesa financeira líquida de R$ 102,7 milhões no 3T20, captando 1,2% da receita líquida, entretanto, isso mostra uma melhora de 0,8 ponto percentual causada principalmente pela queda da taxa de juros e da melhor estrutura de capital no período.
Segundo o release divulgado, beneficiado pelo "elevado crescimento das vendas totais, incluindo as lojas físicas, o e-commerce com estoque próprio e o marketplace", o Ebitda total ajustado foi de R$ 561,2 milhões no terceiro trimestre de 2020, com margem de 6,8%, em um avanço anual de 41,2%.
No 3T20, os indicadores anualizados ROIC e ROE ficaram em 16% e 11% respectivamente.
No fim do período, em setembro, o fluxo de caixa operacional teve uma forte alta de 328,4% na comparação com o terceiro trimestre de 2019, ficando em R$ 883,8 milhões.
E-commerce representa 66% das vendas
As vendas via e-commerce aumentaram 148,5% no 3T20, ficando em R$ 8,2 bilhões e representando 66,3% das vendas totais do Magalu no período.
Na loja virtual tradicional, as vendas saltaram 149,5%; já o marketplace do Magalu captou R$ 2,1 bilhões, crescendo 145,4% no 3T20. Esses bons resultados são reflexos do sucesso do aplicativo da varejista, que atendeu algo de 30 milhões de usuários ativos mensais; além das melhorias impostas nas entregas do varejo; de evolução do marketplace e do crescimento das novas categorias de produtos.
Desde julho de 2020, o Magazine Luiza investiu forte para a digitalização do negócio e para a melhoria de seu marketplace, de forma a realizar seis compras entre empresas de tecnologia, marketing digital, logística e delivery.
"O Magalu foi além, cresceu mais que o triplo do mercado, e consolidou a liderança no e-commerce formal", disse o release da empresa do 3T de 2020.
Siga o Poupar Dinheiro no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre finanças, investimentos, mercado, ações e economia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.