O Nubank deu mais uma vez o que falar nas redes sociais nessa terça-feira, 20 de julho. Isso porque o roxinho está de cara nova e com algumas novidades em funcionalidades também. Tudo isso, de acordo com o banco, visando tornar o app mais intuitivo.
As mudanças podem ser notadas principalmente na tela inicial do aplicativo. De acordo com o banco, sua missão é a de "combater a complexidade do sistema financeiro" e isso começa por um aplicativo mais fácil de usar.
"Entendemos que, com o crescimento dos nossos produtos, as informações que você quer acessar precisam ser ainda mais fáceis de serem encontradas", detacou o banco em material divulgado à imprensa nessa segunda-feira, dia 19.
Como não podia deixar de ser, os clientes do Nubank já notaram várias mudanças e trouxeram isso à tona ao longo do dia, principalmente por meio do Twitter, onde o Nu esteve entre os assuntos mais comentados.
Mas vamos saber mais sobre o novo app?
Como funciona a nova tela inicial do app?
A navegação no novo app funciona na vertical, ou seja: para acessar alguma funcionalidade ou produto, basta arrastar a tela para cima.
Nessa nova tela inicial, o cliente vai encontrar principais áreas e dentro delas diversas funcionalidades, algumas já conhecidas do público, outras novas. Veja:
Áreas e Funcionalidades
Perfil: Para acessar o seu perfil, é só tocar no avatar no topo esquerdo da tela (ícone de um bonequinho). Lá, você poderá entrar na sua área de configurações, trocar para a conta PJ (caso tenha uma) e ver o histórico de todas as notificações push que recebeu no app. Assim, você não perde nenhuma informação mesmo se limpar as notificações do seu celular.
Início: a faixa roxa no topo da tela inicial dá acesso rápido para ações importantes, como a opção de esconder o valor do saldo da conta ou da fatura do cartão (ícone de um olho); a seção "Me Ajuda" (ícone de interrogação), onde estão perguntas frequentes e o acesso ao atendimento; e a área para convidar pessoas para fazer parte do Nubank (ícone de um envelope).
Conta e atalhos: pensando nas ações e movimentações financeiras mais frequentes, as primeiras áreas da tela inicial do seu app são a da conta e a de atalhos - como os botões para depositar, transferir, usar o Pix, recarregar os créditos do seu celular, entre outros. Ao clicar na conta, você é direcionado para uma tela com seu saldo, rendimento, dinheiro guardado e histórico de transações. Para voltar, basta clicar na setinha no topo esquerdo da tela.
Meus cartões: essa é a área dedicada a seus cartões. Nela, você tem acesso rápido às configurações do cartão (como bloqueio e desbloqueio) e pode criar ou visualizar os dados do seu cartão virtual. Ao clicar nela, você poderá e realizar outras ações, como bloquear o cartão, por exemplo.
Outros produtos: ao descer mais a tela, você vai encontrando os índices de acesso rápido a todos os seus produtos do Nubank, assim como novidades e lançamentos para você ficar por dentro de tudo que oferecemos - podem aparecer aqui empréstimo, investimentos ou seguro de vida, por exemplo, dependendo de quais produtos estão liberados.
Descubra mais: uma nova área dedicada à experiência Nubank dentro do seu app. Aqui, você não só vai visualizar anúncios de lançamentos, como também terá acesso a conteúdos exclusivos sobre como deixar sua vida financeira mais simples.
"Com essas atualizações, a tela inicial do nosso app passa a ser ainda mais intuitiva, te convidando a explorar todos os produtos e funcionalidades que o Nubank oferece. Afinal, o mais importante é você estar no controle da sua vida financeira, sempre", declarou o Nu.
Alterar nome de preferência
Um dos pontos que mais resultou em postagens nas redes sociais nessa terça-feira foi a opção de alterar o nome de preferência na abertura do aplicativo, ou seja, você pode configurar para que o Nubank te chame da forma que você preferir.
Essa funcionalidade foi comemorada por muitas pessoas e também gerou algumas brincadeiras. Alguns clientes postaram imagens mostrando que alteraram o nome para "Pobre", "Classe trabalhadora" ou ainda "Já vai gastar novamente?", entre outros.
Porém, essa não é uma funcionalidade tão nova assim. Na verdade ela já estava disponível no app pelo menos desde maio de 2021. Ainda assim, só agora muitas pessoas estão descobrindo, por isso não deixa de ser uma novidade.
Histórico de transações
Por outro lado, uma das reclamações feitas por clientes em relação ao novo app, é a de que foi retirada a opção de busca pelo histórico de transações, o que estaria fazendo falta.
Em resposta, o banco disse que está trabalhando para melhorar essa funcionalidade e que em breve ela deverá estar disponível novemante.
Quando terei acesso à nova tela inicial do app do Nubank?
A nova funcionalidade ainda não está aparecendo para você? Não se preocupe. Segundo o banco, a nova tela inicial do app está sendo disponibilizada aos poucos para todos os clientes Nubank.
Uma dica é checar se o seu aplicativo está atualizado para a versão mais recente. Se não estiver, atualize e em breve a nova tela estará na palma da sua mão.
Se o seu aplicativo estiver atualizado e mesmo assim não aparecer a nova interface, ao longo das próximas semanas você deverá ter acesso a ela.
Abaixo, veja o vídeo disponibilizado pelo Nubank para apresentar o novo design do aplicativo:
Siga o Poupar Dinheiro no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre finanças, investimentos, mercado, ações e economia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.