O banco Inter iniciou seus trabalhos em 1994, quando a financeira Intermedium CFI foi fundada com a proposta de trabalhar com operações voltadas para crédito imobiliário. Foi em 2014 que a instituição financeira lançou a primeira conta digital do Brasil, com o acesso 100% on-line. E em 2017 o Banco Intermedium ganhou uma nova marca, passando a se chamar Banco Inter.
Em abril de 2018 o banco Inter abriu seu capital na bolsa de valores e captou 722 milhões em seu IPO. O banco Inter está em 2º lugar no ranking de melhores bancos brasileiros, de acordo com a pesquisa realizada pela Forbes em 2020.
Cartão de crédito do Banco Inter
No Banco Inter, assim que seu cadastro é aprovado, sua conta é aberta, recebendo em casa o cartão físico de débito. Caso você queira um cartão de crédito, é necessário fazer uma solicitação no aplicativo. Porém, a aprovação vai depender da análise de crédito que é feita pela instituição e varia de cliente para cliente.
O banco Inter solicita o envio do contracheque ou holerite para confirmação de cadastro. Em junho de 2020, o Banco lançou o cashback da fatura, onde o cliente recebe uma parte dos seus gastos de volta.
Para isso, é necessário colocar a fatura em débito automático e fazer o pagamento integral, e não estar devendo faturas anteriores para que o cashback caia na sua conta em até 6 dias úteis após o pagamento do valor integral da fatura.
A porcentagem do cashback varia conforme o tipo do seu cartão: para clientes Gold é 0,25% sob o total gasto na fatura, para cliente Platinum é 0,50% e cliente Black é 1%.
Banco Inter aprova quem tem score baixo
Se você está com o seu score baixo, especialmente no Serasa Experian, saiba que o Banco Inter tem o costume de aprovar consumidores que não estão com a pontuação boa. Há muitos relatos de pessoas que não foram aprovadas em outros cartões mas que foram aprovadas no Banco Inter, com score de pelo menos 400 pontos.
Portanto, é uma boa, especialmente se você já foi negado por outros cartões, como digio ou Nubank, e deseja muito ter um cartão de crédito.
Segurança do Banco Inter
O Inter é totalmente digital e não possui agências físicas, porém segue as normas estabelecidas pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) como qualquer outro banco e é fiscalizado pelo Banco Central do Brasil, além de todos os depósitos feitos nele terem proteção do FGC.
O Banco Inter conta com uma página no site dedicada a orientações antifraude e de proteção contra golpes e um sistema de token prático e seguro, o i-safe, para autenticar as transações na Conta Digital.
Outros serviços disponíveis
O banco Inter é o único que oferece uma conta totalmente gratuita. Conta com todos serviços disponíveis como TED’s ilimitadas, saques na rede Banco 24 hs sem cobrança de tarifa, depósito de dinheiro por boleto e depósito de cheque por imagem, cartão de crédito sem anuidade e com juros entre os mais baixos do Brasil e produtos de Investimentos próprios e de mercado, com rentabilidades entre as mais atrativas.
O cartão disponibiliza contas digitais de Pessoas Físicas, Pessoas Jurídicas e MEI 100% gratuitas, portabilidade de salário, empréstimos e financiamentos com taxas reduzidas, taxa de câmbio entre as menores, shopping com lojas parceiras e cashback, seguro e consórcio.
O banco também disponibiliza uma Conta Kids que permite começar a planejar o futuro dos filhos e já deixar esse dinheiro registrado no CPF deles.
Plataforma de investimentos
O que diferencia o banco Inter dos outros bancos e fintechs digitais, é que o banco Inter desenvolveu uma plataforma aberta de investimentos, o PAI, onde há diversos produtos com diferentes características como por exemplo títulos de renda fixa (CDB, LCI, LCA, debêntures, CRI, CRA e LC), fundos de investimentos, previdência privada e renda variável.
Siga o Poupar Dinheiro no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre finanças, investimentos, mercado, ações e economia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.