O Nubank informou nessa terça-feira, 4 de maio, que recebeu a aprovação do Banco Central (BC) para a aquisição da Easynvest, corretora digital de investimento que conta com mais de 1,6 milhão de clientes e R$ 25 bilhões de ativos sob custódia.

Essa autorização do órgão regulador vem sete meses após o anúncio da aquisição da Easynvest. Agora as duas empresas podem dar prosseguimento ao processo de conclusão do negócio que foi anunciado em setembro de 2020.

Em outubro de 2020 o Nubank já havia conseguido a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Transição

Ambas as empresas já vinham estabelecendo algumas parcerias. Pelo aplicativo do Nubank, por exemplo, já é possível criar uma conta na Easynvest para a realização de aplicações.

A partir de agora, ambas as empresas também deverão dar inicio a um plano de transição oficial que deverá contar com a integração de diversos serviços.

O que muda para os clientes?

De acordo com o anúncio feito pelo Nubank, por enquanto nada deve mudar. Os clientes seguirão podendo utilizar ambos os aplicativos como normalmente.

No entanto, em breve, outras novidades deverão ser apresentadas. "Por aqui, seguiremos trabalhando em novos produtos e serviços pensados para simplificar a vida dos nossos clientes", dizia o comunicado.

A Easynvest

Fundada em 1968 com o nome de Título Corretora de Valores, ela é uma das maiores plataformas de investimentos no Brasil, com serviço 100% online.

Para abrir uma conta nela não há qualquer custo. E no mês de abril de 2021 a Easy zerou suas taxas de corretagem para Ações, BDRs e Opções. Esses produtos se juntaram aos FIIs, ETFs e todos os produtos de Renda Fixa que já tinham taxa zero.

Permanecem sendo cobradas apenas as taxas para contratos de dólar, contrato do Ibovespa, operação a descoberto e alguns outros serviços.