Desde a última terça-feira (4), os clientes do Banco Inter (BIDI11) podem contar com a nova função de pagamento por WhatsApp. O serviço de pagamentos pelo aplicativo será disponibilizada gradativamente para os clientes, permitindo realizar transferências de dinheiro para outros correntistas, independente do banco utilizado.
Essa mudança se dá pelo fato de o WhatsApp estar relançando seus serviços de transferência de dinheiro entre indivíduos no Brasil. Lembrando que há um ano atrás, o Banco Central havia bloqueado a função.
Banco Inter libera pagamentos pelo WhatsApp
Habilitados pelo Facebook Pay, todos os pagamentos no WhatsApp são realizados pelo Facebook Pagamentos e pela Cielo (CIEL3). Por se tratar de um momento de pandemia, essa modalidade é uma alternativa muito importante para transferir dinheiro sem haver contato com outras pessoas.
Na Índia, que é o país com maior número de usuários cadastrados no WhatsApp (400 milhões), o Facebook obteve a aprovação em novembro para ser o primeiro país a lançar serviços financeiros.
Agora o Brasil entrou para o ranking de segundo país que está lançando a funcionalidade de transferência de dinheiro no aplicativo de mensagens.
O interessante é que uma conta automaticamente habilita o serviço de outras ao enviar ou solicitar uma transferência de qualquer valor para outro usuário.
Como funciona o serviço
Para realizar as transferências entre pessoas físicas, basta utilizar todos os cartões com função de débito disponibilizados pelo Inter. Os cartões adicionais não poderão ser usados.
Em questão de valores, os usuários podem enviar até R$1 mil em cada transação e podem receber 20 transferências por dia, mas o limite de valor é de R$5 mil por mês. Só pode realizar transações dentro do Brasil e em moeda local, e não é cobrada nenhuma taxa.
Siga o Poupar Dinheiro no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre finanças, investimentos, mercado, ações e economia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.