Milhares de beneficiários do Bolsa Família irão receber um abono de natal através do Caixa Tem neste mês de dezembro. O ''presente'' natalino deverá ser disponibilizado junto com os pagamentos referentes ao Bolsa Família deste mês. Contudo, se você espera receber este abona, fique sabendo que existe alguns poréns.
Caixa Tem disponibiliza abono de natal em dezembro
Apesar de ser uma grande iniciativa, a ação não está sendo oferecida pelo Governo Federal, mas sim, pelo governo estadual e de apenas um Estado brasileiro, a Paraíba. Portanto, quem tem direito ao Bolsa Família e reside nesta região, será agraciada com o abono natalino.
O objetivo do governo da Paraíba com esta ação é complementar a renda de diversas famílias, que vivem em situação precária e de extrema pobreza.
Qual é o valor do abono de natal?
O beneficiário terá direito a R$ 64 reais do abono natalino, além é claro, do valor disponibilizado referente ao Bolsa Família. Serão ajudadas um total de 693 mil famílias que residem na Paraíba e paraibanos que estão em outros estados.
Como receber o abono natalino?
O pagamento do abono de natal será feito através da conhecida plataforma digital Caixa Tem, disponível para dispositivos Android e iOS.
Para quem não tem acesso ao Caixa Tem, o saque dos valores pode ser realizado nas agências da Caixa, lotéricas ou em correspondentes do Caixa Aqui.
Não esqueça, é muito importante levar o documento de identidade e o Cartão NIS, para que os valores possam ser retirados.
Calendário de pagamento do abono de natal:
NIS final 1: 11 de dezembro;
NIS final 2: 12 de dezembro;
NIS final 3: 13 de dezembro;
NIS final 4: 14 de dezembro;
NIS final 5: 15 de dezembro;
NIS final 6: 18 de dezembro;
NIS final 7: 19 de dezembro;
NIS final 8: 20 de dezembro;
NIS final 9: 21 de dezembro;
NIS final 0: 22 de dezembro.
Siga o Poupar Dinheiro no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre finanças, investimentos, mercado, ações e economia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.