Os bancos digitais cresceram muito nos últimos meses e estão cada vez mais ganhando espaço na vida financeira dos brasileiros. Além disso, esse avanço online e tecnológico também pressiona os bancos tradicionais a se inovarem.
Porém, com os bancos mais digitalizados, os usuários podem não saber como lidar em diversos momentos, como diante da necessidade de entrar em contato com a instituição. Os bancos digitais, por exemplo, sequer possuem agência.
Nesse cenário, o ideal é tentar resolver o problema pelo chat do aplicativo (app) do banco, mas se isso não funcionar, o usuário deve entrar em contato com o canal de atendimento e suporte da instituição por meio de telefone ou e-mail.
Em casos urgentes, então, o mais eficiente seria o atendimento por telefone. E assim o correntista vai se perguntar: mas qual o número do banco?
Neste artigo, vamos falar sobre como entrar em contato com bancos e fintechs e listaremos abaixo uma lista telefônica da central de atendimento, SAC e ouvidorias das principais instituições do país. Confira!
Banco digital não tem agência
Os famosos bancos digitais, como Nubank, Inter e C6 Bank, não possuem agência bancária, que é aquele local onde o correntista vai para buscar atendimento nos mais variados momentos, como abertura e encerramento de conta, atualização de dados, processo após roubo, emissão de cartões, dentre outros.
Além disso, as agências bancárias também disponibilizam diversos tipos de serviços, como saques e depósitos, venda de seguros e produtos financeiros, assessoria financeira, e etc.
Dessa forma, para falar com o gerente do banco digital, o usuário precisa acessar o chat do aplicativo ou entrar em contato por telefone e e-mail.
Atendimento dos bancos: tudo o que você precisa saber
Na hora de entrar em contato com o banco, após procurar pelo número da instituição, o usuário pode ainda ligar para o ramal errado.
Isso acontece porque geralmente existem três grandes canais de atendimento por telefone nos bancos: central de atendimento, SAC e ouvidoria.
A central de atendimento serve para o usuário sanar dúvidas, pedir informações e solicitar transações bancárias, como transferências e resgates.
Já o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) é mantido principalmente para o cliente registrar reclamações e fazer cancelamentos de serviços.
Por fim, na ouvidoria dos bancos o cliente insatisfeito com o atendimento recebido no canal anterior (SAC) consegue entrar em contato com um setor específico para reclamação.
Geralmente, a recomendação é de que a primeira reclamação seja feita por meio do SAC e, se o problema não for resolvido e/ou o cliente quiser registrar sua insatisfação, deve-se recorrer à ouvidoria.
O atendimento automatizado dos bancos funcionam todos os dias. O mesmo acontece, de maneira geral, na maioria dos canais de atendimento.
Os bancos, assim como grandes empresas, investem bastante em recursos voltados ao atendimento, então a maioria dos canais ficam ativos durante toda a semana, 24 horas.
Lista telefônica dos bancos: veja os números
A seguir, mostramos o número atualizado das centrais de atendimento dos principais bancos e fintechs do Brasil por ordem alfabética. Há também informações sobre o horário de funcionamento dos canais.
Escolha qual banco você quer consultar:
Banco do Brasil - BB
Centrais de atendimento 24 horas
- 4004 0001 em capitais e regiões metropolitanas
- 0800 729 0001 nas demais regiões
- 0800 729 0088 para deficiente auditivo
SAC BB - 24 horas
- 0800 729 0722
Ouvidoria Banco do Brasil
- 0800 729 5678 em todas as regiões só em dias úteis das 9h00 às 18h00
Bradesco
Central de atendimento
- Capitais e regiões metropolitanas: 4002 0022
- Outras regiões: 0800 570 0022
- Acesso do exterior: 55 11 4002 0022
- Deficiência Auditiva/Fala: 0800 722 0099
Horário de funcionamento:
- Segunda a sexta-feira, das 7h às 22h
- Sábado, das 9h às 15h
- Domingo e feriado nacional, sem expediente
Ouvidoria Bradesco
Atendimento 24 horas: 0800 704 8383
BTG Pactual
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)
- 0800-772-2827
- 0800-047-4335 para pessoa com deficiência auditiva ou de fala
Horário de funcionamento:
- Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Ouvidoria
- 0800-722-0048
- Atendimento de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 9h às 18h
Caixa Econômica Federal
Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC)
- 0800 726 0101
- atendimento ocorre 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Ouvidoria
- 0800 725 7474
- apenas em dias úteis, das 09:00 às 18:00
CAIXA Cidadão (benefícios sociais)
- 0800 726 0207
- segunda a sexta-feira, das 8h às 21h
- sábados, das 10h às 16h.
C6 Bank
Central de atendimento 24 horas
- 3003 6116 em capitais e regiões metropolitanas
- 0800 660 6116 nas demais localidades
SAC 24 horas
- 0800 660 0060
Ouvidoria
- 0800 660 6060
- de segunda a sexta (exceto feriados), das 9h às 18h
Inter
Central de relacionamento 24 horas
- Capitais e regiões metropolitanas: 3003 4070
- Demais localidades: 0800 940 0007
- Deficiente de fala e audição: 0800 979 7099
SAC 24 horas
- 0800 940 9999
Ouvidoria
- 0800 940 7772
- segunda a sexta-feira - das 9h00 às 18h00
Itaú
Central de atendimento
- 4004 4828 em capitais e regiões metropolitanas
- 0800 970 4828 nas demais localidades
- 55 11 4004 4828 para clientes no exterior
Horário de atendimento:
De segunda a sábado, das 08h às 22h (Horário de Brasília).
Não são permitidas chamadas a cobrar.
SAC 24 horas
- 0800 728 0728
Ouvidoria
- 0800 570 0011 em todas as localidades
- 0800 722 1722 para deficientes auditivos/fala.
Horário de atendimento da ouvidoria:
De segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, exceto feriados nacionais (Horário de Brasília).
Neon
Atendimento 24 horas
- chat do app ou e-mail [email protected]
Ouvidoria
- 0800 882 0652
Next
Central de relacionamento
- 0800 275 6398
- Atendimento 24 horas, 7 dias por semana
SAC
- 0800 722 6398
- 0800 722 0099 para deficiente auditivo ou de fala
- Atendimento 24 horas, 7 dias por semana
Ouvidoria
- 0800 688 6398
- Das 9h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados nacionais
Nubank
Central de atendimento 24 horas
- 0800 608 6236
- Atendimento 24 horas, todos os dias
Ouvidoria
- 0800 887 0463
- Atendimento das 9h às 18h somente em dias úteis (exceto feriados)
PagBank - PagSeguro
Central de atendimento 24 horas
- 4003-1775 ou 3004-7875: capitais e regiões metropolitanas
- 0800 728 2174 ou 0800 723 4000: demais localidades
Clientes com deficiência auditiva
- 0800 728 2345
- atendimento está disponível diariamente, das 6h às 20h40
SAC 24 horas
- 0800 728 2027
Ouvidoria PagSeguro
- 0800-728-2167
Santander
Central de atendimento
- 4004 3535 para capitais e regiões metropolitanas
- 0800 702 3535 nas demais localidades
- 0800 723 5007 para pessoas com deficiência auditiva e de fala
Horário de funcionamento da central de atendimento
- Segunda a sexta-feira, das 6h às 22h
- Sábado das 8h às 19h
- Domingo das 09h às 16h
SAC 24 horas
- 0800 762 7777 para capitais e regiões metropolitanas
- 55 11 3012 3336 no exterior
- 0800 771 0401 para pessoas com deficiência auditiva e de fala
Ouvidoria Santander
- 0800 726 0322
- 0800 771 0301 pessoas com deficiência auditiva e de fala
- 55 (11) 3012 0322 para ligar a cobrar no exterior
Horário de funcionamento da ouvidoria:
- segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, exceto feriados
- sábados das 9h às 14h, exceto feriados
O que é código da agência bancária? Veja lista
Outro número que costuma gerar dúvidas nas pessoas é o código das agências bancárias.
Basicamente, o código de agência bancária é um grupo de três dígitos numéricos que identifica os bancos brasileiros. Com isso, cada instituição financeira tem o seu para não haver divergência.
As pessoas têm contato com o código de agência bancária, principalmente, na hora de realizar transferências.
Veja abaixo uma lista com o código de agência dos principais bancos do Brasil:
- Banco do Brasil (BB): 001
- Bradesco: 237
- BTG Pactual: 208
- Caixa Econômica Federal: 104
- C6 Bank: 336
- Inter: 077
- Itaú: 341
- Neon: 655 (Banco Votorantim)
- Next: 237 (Banco Bradesco)
- Nubank: 260
- PagBank/PagSeguro: 290
- Santander: 033
Como ligar para o banco?
Cliente deve ligar para a central em caso de dúvidas e transações. Para primeira reclamação ou cancelamento, deve-se ligar para o SAC. Após problemas não resolvidos, o certo é ligar na ouvidoria.
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