Querer empreender, mas não saber por onde começar, é o maior dilema de muitas pessoas que tem uma ideia de negócio, porém não sabem por onde começar. Se isso acontece com você, saiba que não é raridade.
Infelizmente muitos empreendedores deixam seus projetos de lado por não terem as habilidades necessárias ou o conhecimento necessário para colocar seus planos em ação. Se você não quer estar entre essas pessoas que se encaixam nessa estatística e descobrir como empreender do zero.
Como começar a empreender de forma segura?
1. Encontre um negócio que você se identifique
Empreendedorismo é um termo amplo e você pode empreender em praticamente todas as áreas. Porém, terá que escolher um campo de negócios para iniciar seu negócio. O amor e a dedicação pelo que irá fazer pode ir além de apenas fazer bem feito.
Empreendedorismo é um trabalho árduo, que irá exigir sua atenção total em algo que você acredita e vê como lazer ao fazer e não vê como um trabalho a ser feito.
2. Estude muito
Com certeza o empreendedorismo não é necessariamente estudar em um tipo de educação formal. Porém, não significa que você deva ignorar totalmente a educação.
Você sempre estará estudando sobre o mercado, o cliente, o produto e seus concorrentes. Saber sobre política é primordial. Aprender sobre finanças básicas também. A educação será um diferencial para se obter o sucesso que deseja.
3. Elabore um plano de negócios
Para começar a empreender, você precisa realizar um plano de negócios e estabelecer objetivos, e também sua estratégia para alcançar esses objetivos.
Este plano é muito importante para ter investidores e medir o sucesso do seu negócio. Podemos comparar o plano de negócio como uma bússola que irá guiar sua empresa para o progresso.
4. Encontre seu público
Nem sempre todos os públicos irão comprar de seu negócio. É bom estabelecer que tipo de idade, sexo e renda será o seu público-alvo, pois eles terão um papel importante na determinação se haverá necessidade ter um endereço físico ou se poderá ser remotamente.
5. Networking - Tenha uma Rede De Contatos
Ter uma rede de contatos é essencial para quem quer empreender. Sempre é bom cultivar sua rede de contatos para ter boas oportunidades.
Networking significa quando você conhece pessoas que podem ter habilidades fundamentais em sua empresa ou podem ajudar a complementar algum serviço que você oferece.
A rede de algum amigo pode dar suporte ao seu negócio quando você abrir, ajudando a enviar novos clientes para você e vice-versa.
6. Venda sua ideia
A validação de ideia pode ser feita através de uma pesquisa simples, sentindo como está a aceitação ou rejeição do seu negócio e qual o motivo de cada uma delas.
Também pode ser realizada de maneira mais estruturada, em perguntas no Instagram por exemplo, sendo elas pré-definidas, definindo algumas características de público.
Porém, nem todas as pessoas têm a mesma coragem e às vezes não acreditam naquilo que você está buscando. Seu trabalho como empreendedor é convencer as pessoas de que o que você está vendendo é a melhor opção disponível no mercado.
Com o tempo, você irá descobrir o que torna seu produto único e depois vendê-lo com base no valor adicionado
7. Aposte no marketing
Em todas as fases do seu negócio o marketing estará presente. Você pode ter o melhor mercado da cidade, mas se não houver uma divulgação de que ele existe, ninguém o visitará.
O marketing é estudo, aplicação, medição excessivamente. Não é algo simples, porém você deve focar no marketing de seu público-alvo, então irá diminuir as dificuldades a cada vez que tentar alcançá-lo.
Siga o Poupar Dinheiro no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre finanças, investimentos, mercado, ações e economia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.