Na última quarta-feira (13), a gestora de ativos digitais, a Nexo, anunciou uma parceria com a empresa de pagamentos Mastercard. O objetivo é lançar o Nexo Card, o primeiro cartão MasterCard, o primeiro cartão Mastercard com suporte para criptoativos.
De acordo com a Nexo, o cartão vai estar disponível, em um primeiro momento, nos países europeus selecionados. A iniciativa tem a colaboração da empresa de pagamentos DiPocket, que auxiliará a levar o novo meio de pagamento para uma rede de mais de 92 milhões de comércios em todo o mundo.
Ademais, o cartão deve permitir que os usuários realizem compras sem precisar vender as suas criptomoedas, que são utilizadas como garantia.
Nexo e Mastercard criam cartão que aceita pagamentos em criptomoedas
De acordo com a Nexo:
"O Nexo Card é o primeiro cartão do mundo que permite aos usuários gastar sem precisar vender seus ativos digitais. A Nexo se uniu à DiPocket, emissora de cartões da Nexo, para a nova oferta na Europa, e Mastercard como empresa de tecnologia e rede de pagamentos, para oferecer vários recursos inovadores para o Nexo Card".
Além disso, a companhia diz que o cartão está vinculado a uma linha de crédito, que se apoia em criptomoedas que começa e permanece em 0% APR. Isso possibilita que os titulares de cartões usem os seus ativos digitais como garantia, ao invés de vender os mesmos.
Em suma, a linha de crédito é dinâmica, e é possível usar vários ativos como garantia, tais como o Bitcoin, Ethereum e Tether. Paralelo a isso, o cartão não exige pagamentos mínimos, mensalidades, ou ainda, taxas de inatividade.
Também não existem taxas de câmbio de até € 20.000 por mês (em torno de R$ 101.600). E a cada transação, a Nexo promete um cashback pago em Bitcoin, ou no NEXO Token. Ou seja, os usuários podem ganhar até 2% do dinheiro de volta em cada compra.
O cartão também terá integrações diretas com Apple Pay e Google Pay. Dessa forma, os titulares podem adicionar o cartão Nexo à sua carteira móvel.
Nexo Card deve chegar a todo o mundo
De acordo com Antoni Trenchev, cofundador e sócio-gerente da Nexo, o objetivo da companhia é levar o cartão para todo o mundo:
"Este produto exclusivo permitirá que milhões de pessoas, primeiro na Europa e depois em todo o mundo, gastem instantaneamente sem ter que abrir mão do potencial de suas criptomoedas, oferecendo assim uma utilidade diária sem precedentes para a classe de ativos emergente."
Enquanto isso, Raj Dhamodharan, chefe de produtos e parcerias de criptomoedas e blockchain da Mastercard, afira que a companhia entende que os criptoativos estão revolucionando o cenário financeiro:
"Estamos liderando em inovação com programas como nossa parceria com a Nexo. Vamos oferecer às pessoas opções novas e únicas em como pagar e ativar suas participações em criptomoedas. Estamos empolgados em continuar inovando em pagamentos, tornando os criptoativos mais acessíveis em todo o ecossistema."
O cartão NEXO CARD está disponível no Brasil?
De acordo com a Nexo, o cartão vai estar disponível, em um primeiro momento, nos países europeus selecionados.
Como funciona o cartão NEXO CARD?
O cartão deve permitir que os usuários realizem compras sem precisar vender as suas criptomoedas, que são utilizadas como garantia.
Siga o Poupar Dinheiro no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre finanças, investimentos, mercado, ações e economia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.