Os caixas eletrônicos do Saque e Pague ganharam uma nova modalidade: agora é possível fazer depósitos via Pix sem precisar de agências bancárias. A rede de caixas eletrônicos anunciou essa novidade com o nome de Depósito Rápido, um serviço que faz transações de dinheiro em espécie para qualquer instituição financeira. Poderá ser feito transferências de até R$ 2 mil.
A iniciativa da modalidade visa incluir pessoas que sejam desbancarizadas (pessoas que não utilizam contas bancárias ou com muito pouca frequência) em transações Pix e ainda permite que o depósito de dinheiro vivo possa ser feito nos caixas eletrônicos do Saque e Pague sem precisar usar envelopes e sem a necessidade de se deslocar até uma agência bancária. Já o valor é transferido diretamente para a chave de destino.
Como funciona o depósito rápido via Pix no Saque e Pague?
A empresa Saque e Pague entende que a tecnologia deve ser utilizada por todos, e por esse motivo, ela oferece um produto novo para seus usuários, não sendo mais necessário que os clientes dos bancos digitais imprimam boletos e tenham que se deslocar até uma casa lotérica para realizar um depósito, por exemplo.
O que é a Rede Saque e Pague?
O Saque e Pague é uma rede de ATMs (Automatic Teller Machine) ou caixas eletrônicos, que permite realizar depósito em dinheiro sem envelope (reduzindo os custos de gestão de numerário, fabricação e transporte de papel), além de sacar, transferir valores, tirar extratos, entre outros. E agora, o caixa eletrônico do Saque Pague terá a nova modalidade que é o Depósito Rápido via Pix.
No ATM Saque e Pague o cliente também conta com a economia de tempo para depositar o seu dinheiro, já que os valores são creditados em tempo real na conta do destinatário. O depósito direto reaproveita as notas que foram depositadas naquele terminal para utilizar nos saques de outros clientes.
Com isso, é possível reduzir o abastecimento e o transporte de dinheiro, fazendo com que seja evitada poluição ao meio ambiente e ainda proporcionando redução na emissão de gases de efeito estufa.
Saque e Pague: depósito via Pix é compensado em tempo real
A companhia da rede Saque e Pague também ressalta a agilidade da nova modalidade, já que, ao fazer um depósito em uma agência bancária como de costume, a compensação do dinheiro físico ocorre apenas no final do expediente bancário ou então, no próximo dia útil. Mas ao incluir o Pix na transação, tudo ocorrerá em tempo real, podendo ser 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Os depósitos não são limitados ao banco que detém a agência por se tratar de um serviço oferecido via Pix. A abrangência então, torna-se maior. Portanto, a transferência pode ser feita para todas as instituições financeiras que oferecem o suporte da plataforma. Mas vale lembrar que os depósitos não podem ultrapassar o valor limite de R$ 2 mil. A intenção é que o serviço do novo depósito rápido alcance um público considerado.
De acordo com a Fundação Dom Cabral, que realizou um levantamento e mapeou os meios de pagamento que os brasileiros mais utilizam, 53,4% das pessoas entrevistadas afirmaram que preferem o uso de cédulas e moedas. O estudo também comprovou que a população está preferindo muito mais o uso do Pix para realizar transferências bancárias.
Siga o Poupar Dinheiro no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre finanças, investimentos, mercado, ações e economia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.