Está estreando na Bolsa de Valores do Brasil nessa quarta-feira, 18 de agosto, o primeiro ETF de Ethereum da gestora de fundos Hashdex, que é também o segundo ETF de Ethereum do Brasil e da América Latina: estamos falando do ETHE11.
O ativo anunciado no início de agosto teve o seu período de subscrição de cotas entre os dias 9 e 13 de agosto e a data de liquidação financeira dessa primeira emissão de cotas aconteceu ontem, dia 17 de agosto.
O valor da cota na primeira emissão foi de R$ 50,00. A taxa de administração desse fundo será de 0,7% ao ano, segundo a Hashdex. O custodiante dele é o Banco Genial S.A. Veja mais detalhes sobre o ETHE11 abaixo.
Política de investimento
Para atingir seu objetivo, o fundo investirá no mínimo 95% de seu patrimônio em cotas do fundo de índice alvo, o Hashdex Nasdaq Ethereum ETF que, por sua vez, investe em ativos financeiros emitidos e/ou negociados no exterior, em particular, Ethereum ou em posições compradas no mercado futuro, de modo a refletir de modo geral a performance do NQETH.
O público alvo desse ativo são os investidres em geral. Todos aqueles que se indentificam de alguma forma com as criptomoedas, e nesse caso com o Ethereum em particular, que aceitem os os riscos inerentes ao investimento e busquem rentabilidade condizente com o objetivo do fundo.
Como adquirir cotas do ETHE11?
A partir dessa quarta-feira, 18 de agosto de 2021, as cotas do ETF poderão ser adquiridas via qualquer home broker com acesso à B3, com o ticker ETHE11.
Por volta das 11h20 da manhã dessa quarta-feira, a estimativa da cota (Intraday) estava em R$ 48,39, ou seja, com uma leve queda em relação a seu preço inicial.
Vale lembrar que sobre os ganhos com ETFs inside a tributação do Imposto de Renda, com alíquota de 15%.
Mais informações sobre o ETF ETHE11, podem ser encontradas no site da gestora Hashdex.
O que é o Ethereum?
Criada em 2015, a blockchain Ethereum é a principal plataforma para desenvolvimento de aplicações descentralizadas, tendo em seu criptoativo, o ether (ETH) o segundo maior ativo digital do mundo em valor de mercado.
A Rede Ethereum é capaz de executar smart contracts e servir de base a outras aplicações da tecnologia blockchain que vêm transformando o mercado financeiro, como finanças descentralizadas (DeFi), Web3 e tokens não-fungíveis (NFTs).
Apesar de já ser a maior blockchain de DApps do globo, o Ethereum também é a que mais cresce: apenas nos últimos 3 anos, o número de desenvolvedores ativos na rede cresceu 215%.
Siga o Poupar Dinheiro no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre finanças, investimentos, mercado, ações e economia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.