Criado pelo Itaú em agosto de 2020, o programa iPhone pra Sempre foi, inicialmente, visto com desconfiança pelos consumidores. A ideia de comprar um aparelho da Apple em 21 vezes mais um pagamento final causava estranhamento.
Entretanto, parece que deu certo: passados quase dois anos, mais de 100 mil iPhones foram vendidos no Brasil, através da iniciativa. Em suma, essa informação veio do último relatório financeiro divulgado pela Allied, empresa especializada em serviços de distribuição, varejo físico e varejo digital.
Na área de varejo digital, a Allied é parceira do Itaú no iPhone pra Sempre. Ela cuida de toda a operação online do programa, motivo pelo qual acompanha de perto as vendas feitas por lá. No que diz respeito ao último trimestre de 2021, o relatório financeiro mais recente da Allied mostra que, do início do programa, até o final de 2021, o programa já vendeu mais de 100 mil aparelhos.
Apesar da Allied não detalhar os números, a companhia afirma que, no mês de lançamento do iPhone 13, houve uma alta expressiva na quantidade de pedidos de unidades da linha, em relação ao mês de lançamento do iPhone 12.
A partir de maio, a Allied deve receber unidades de produtos recertificados dentro do programa. Ou seja, aquele que, depois de ter sido enviado para a venda, volta para a fábrica ou fornecedor; ou ainda, depois que o problema que levou à sua devolução é solucionado (embalagem danificada ou arrependimento de compra).
Como funciona o programa iPhone pra Sempre?
Em suma, o iPhone pra Sempre é um programa que possibilita a compra financiada de um iPhone aos clientes de cartões Itaú, Itaucard ou Credicard.
A compra é realizada através de um parcelamento em 21 vezes, somado a um pagamento final no 23º mês após a compra. Se o comprador realizar esse pagamento, que corresponde a 30% do valor do iPhone, o aparelho é dele.
Por outro lado, quem não pagar os 30%, deve devolver o aparelho ao banco. Ou ainda, é possível não pagar os 30% e trocar a unidade por um novo iPhone. Assim, se inicia um novo ciclo de pagamento com 21 parcelas.
Atualmente, o Itaú conta com os seguintes modelos no programa iPhone pra Sempre:
- iPhone 13;
- iPhone 13 Mini;
- iPhone 3 Pro;
- iPhone 13 Pro Max;
- iPhone 12;
- iPhone 12 Mini;
- iPhone SE;
- iPhone 11;
- iPhone 11 Pro;
- iPhone 11 Pro Max.
Como funciona o programa iPhone pra Sempre?
O iPhone pra Sempre é um programa que possibilita a compra financiada de um iPhone aos clientes de cartões Itaú, Itaucard ou Credicard. A compra é realizada através de um parcelamento em 21 vezes, somado a um pagamento final no 23º mês após a compra. Se o comprador realizar esse pagamento, que corresponde a 30% do valor do iPhone, o aparelho é dele. Por outro lado, quem não pagar os 30%, deve devolver o aparelho ao banco. Ou ainda, é possível não pagar os 30% e trocar a unidade por um novo iPhone. Assim, se inicia um novo ciclo de pagamento com 21 parcelas.
Quais os modelos que participam do programa iPhone pra Sempre?
Os modelos que participam do iPhone pra Sempre são: iPhone 13; iPhone 13 Mini; iPhone 3 Pro; iPhone 13 Pro Max; iPhone 12; iPhone 12 Mini; iPhone SE; iPhone 11; iPhone 11 Pro; e iPhone 11 Pro Max.
Siga o Poupar Dinheiro no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre finanças, investimentos, mercado, ações e economia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.