A JSL (JSLG3) entregou um crescimento de 58% em 2021 na comparação com 2020 ao atingir R$ 5,1 bilhões de Receita Bruta de Serviços e um Lucro Líquido de R$ 273 milhões, 565% maior na comparação anual.
A informação foi divulgada na manhã dessa terça-feira, 22 de fevereiro, no relatório de resultados trimestrais, referente ao quarto trimestre de 2021 (4T21) e de 2021. Segundo a empresa, esse resultado confirma a capacidade de execução e de crescer de forma acelerada expandindo margem e retorno.
Veja abaixo outros destaques da empresa no trimestre.
Destaques 4T21 da JSL
A JSL registrou um Lucro Líquido de R$ 54,3 milhões no 4T21. No ano, ela chegou a R$ 273 milhões, o que representa um crescimento de 565% na comparação com o ano de 2020 e margem líquida de 6,3%.
O EBITDA do trimestre atingiu R$ 220 milhões, 82% maior que o de 4T20. No ano, a companhia entregou R$ 758 milhões de EBITDA, margem de 18% marcando um aumento de aproximadamente 76% em relação a 2020.
No 4T21, a Receita Liquida de Serviços atingiu R$ 1,3 bilhão no 4T21 e cresceu 66% comparando-se com o 4T20, reforçada pelo crescimento orgânico da JSL e pela consolidação total das aquisições realizadas em 2021. Em 2021, chegou-se a R$ 4,2 bilhões e um aumento de 59% a/a.
Além disso, a JSL encerrou o ano com R$ 4,1 bilhões de novas receitas contratadas com um prazo médio de 42 meses, que, de forma linear, traria um crescimento para os próximos meses de 18%, se considerarmos a média da Receita Bruta do 4T21.
O ROIC 2021 UDM foi de 13,5% e o ROE 2021 chegou a 20,5%. A JSL destacou que isso reafirma "nossa capacidade de crescer aceleradamente sem abrir mão de expandir nossos retornos".
2021 também marcou o início da operação na África do Sul, 7° país com operações JSL.
Veja abaixo a tabela com o resumo dos resultados financeiros da JSL:
Logística de ponta a ponta
Outro ponto de destaque segundo o relatório é que a JSL complementou seus serviços de transporte rodoviário e armazenagem, aumentando sua operação de distribuição no last mile para clientes com vendas online (e-commerce), chegando a despachar 200 mil pedidos por dia.
Além disso, a companhia também realizou uma operação dedicada para um grande marketplace brasileiro, com 178 caminhões dedicados durante dois meses para garantir o abastecimento dos centros de distribuição e lojas durante a Black Friday.
Siga o Poupar Dinheiro no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre finanças, investimentos, mercado, ações e economia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.