O Méliuz SA (CASH3), empresa de tecnologia que oferece uma experiência de compra integrada à vida financeira dos usuários, apresentou na noite dessa terça-feira, 15 de março, a sua nova identidade visual, que marca também um novo posicionamento na história da companhia.
Segundo a empresa, o lançamento da marca está em linha com o propósito do Méliuz de proporcionar uma experiência de consumo cada vez mais fluida para os consumidores, criando um ecossistema que integra shopping e serviços financeiros.
Veja abaixo mais detalhes sobre essas novas características.
Criar conexões e reforçar o lado humano
Essa identidade visual passa a conta com traços mais bem definidos e de fácil leitura, além disso, "o desenho da nova logo prioriza formas orgânicas, sem quinas, ressaltando o lado humano da Companhia e tornando-a mais próxima, acessível e agregadora, assim como os produtos e serviços ofertados pelo Méliuz", destacou a empresa.
Além disso, a cor rosa, já característica da empresa, passou por uma atualização e busca aliar acolhimento e inovação, reforçando o propósito da companhia de criar conexões - consumidores e marcas, consumo e serviços financeiros, facilidade e tecnologia.
O processo de mudança da marca foi coordenado pelo time de Product Marketing e Design do Méliuz em parceria com a Touch, agência de branding de São Paulo.
O prazer de ganhar sempre
O novo posicionamento reflete o objetivo do Méliuz de criar as melhores condições para que os usuários consigam realizar seus sonhos de consumo por meio de uma experiência vantajosa e também prazerosa.
"Nossa nova identidade visual vem para marcar este momento de evolução no negócio do Méliuz. Queremos reforçar nossa missão de ser a melhor opção de shopping para usuários e parceiros, criando novas oportunidades para que todos ganhem sempre. A evolução da nossa marca reflete o objetivo de criar cada vez mais condições para que os usuários vivam o melhor do seu dinheiro, e para impulsionar ainda mais as vendas de nossos parceiros. Nosso posicionamento se conecta ao nosso objetivo de acompanhar nossos usuários ao longo de toda a sua jornada, garantindo uma experiência que seja fácil e que entregue valor em todas as etapas do processo. Para que ele descubra, decida, compre, pague, invista e ganhe muito cashback. Tudo com o Méliuz", explica Daniela Fagundes, gerente de Product Marketing do Méliuz.
Além disso, ele reforça a missão do Méliuz, que desde sua fundação, tem o propósito de oferecer benefícios a consumidores e varejistas parceiros através das melhores soluções digitais. A nova experiência vai ampliar esse leque.
"A construção dessa nova experiência única e integrada é uma evolução necessária em direção ao nosso objetivo de sermos a melhor solução de shopping, desde o aspiracional dos nossos clientes até à conclusão da compra em um dos nossos parceiros", diz Israel Salmen, CEO e sócio fundador do Méliuz.
Novo app
Em janeiro deste ano a Companhia lançou seu novo app, integrando os serviços que os usuários já conheciam, como o cashback nas melhores lojas online, em lojas físicas por meio do Méliuz Nota Fiscal, e na compra de créditos para celular (Recarga) e para aplicativos de delivery e transporte (Gift Cards), além de uma oferta de serviços financeiros que darão aos usuários a possibilidade de usar o dinheiro de volta de várias formas:
- envio via Pix para contas de todos os bancos;
- compra de bitcoin;
- transferência para a conta no Méliuz; e
- saque em caixas eletrônicos.
Além disso, em breve, poderão optar pelo criptoback, ou seja, receber o dinheiro de volta em bitcoin.
Veja abaixo o vídeo divulgado pelo Méliuz para falar sobre esse seu novo posicionamento:
- Confira mais detalhes do novo visual no site do Méliuz.
Sobre o Méliuz hoje
O Méliuz nasceu em 2011 com a missão de tornar as relações de consumo mais inteligentes, garantindo que todas as partes ganhem sempre. Ele começou oferecendo cashback nas maiores lojas online.
Logo, porém, expandiu seu negócioo para o varejo físico, para a compra de créditos de celular e para usar em apps e, hoje, ele oferece recompensas aos usuários até nas compras do dia a dia, via Nota Fiscal.
Atualmente são mais de 22 milhões de contas e mais de R$ 1,7 bilhão em vendas para os parceiros Méliuz (dados do 4º trimestre de 2021). Além disso, a empresa já conta com uma lista de mais de 800 mil interessados em seu novo Cartão Méliuz.
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