Na última quarta-feira, 13 de abril, o Méliuz anunciou que encerrou o 1º trimestre de 2022 (1T22), com um volume bruto de vendas (GMV) de R$ 1,6 bilhão. Com isso, o GMV apresentou uma alta anual de 65%.
De acordo com a companhia, desse total, R$ 1,3 bilhão é referente ao Méliuz, R$ 194,9 milhões é referente ao shopping internacional e R$ 41,7 milhões à Promobit.
O GMV da companhia Méliuz, de R$ 1,3 bilhão, foi 59% maior quando comparado ao mesmo período do ano passado.
Méliuz registrou volume de mercadoria de R$ 1,6 bilhão no 1T22
De acordo com o Méliuz, esse resultado se deve a uma baixa redução do net take rate (comissionamento recebido pelas vendas geradas aos parceiros, deduzido dos custos de cashback associados a estas vendas).
Além disso, a companhia diz que o número "confirma a assertividade da estratégia de reforçar e engajar a base de usuários ao longo de 2021, trazendo resultados tangíveis em volume já no começo de 2022".
No que diz respeito ao índice dos novos compradores, o Méliuz alcançou um aumento de 61% quando comparado ao 1T21. Já no número de total de compradores, aumentou 61% contra o 1T21.
Além disso, a empresa disse que as ofertas ativadas no 1T22 chegaram a 6,6 milhões. Ou seja, houve um aumento de 1.017% em relação ao 1T21. Já o número de usuários ativando ofertas foi de 318 mil usuários. Isso representa 129% a mais que no mesmo período de 2021.
Ademais, neste trimestre, o volume captado de registros de itens vendidos nas notas fiscais foi de 33 milhões. O número representa um crescimento de 256% contra o 1T21, disse o Méliuz.
Cartão e contas abertas
Durante o 1T22, o volume total de pagamentos (TPV) do Méliuz foi de R$ 761 milhões, contra R$ 607 milhões registrado no 1T21. Por conta do fim do contrato referente ao cartão de crédito co-branded feito em novembro de 2021, não ocorrerá mais a emissão de novos cartões.
Além disso, a companhia terminou o 1T22 com um total de 23,6 milhões de contas abertas. Diante disso, foi possível perceber um crescimento de 44% em relação ao mesmo período de 2021.
Ao mesmo tempo, o Méliuz alcançou 46 milhões de visitas via app. O número representa uma alta de 44% contra o 1T21. As visitas pelo site chegaram a 19 milhões no 1T22, uma diminuição de 14% em relação ao 1T21.
De acordo com a companhia:
"Podemos observar uma preferência dos usuários pela utilização do App em comparação às outras plataformas, o que corrobora nossa expectativa de aumento da interação e engajamento dos usuários após conclusão do rollout do novo app".
Enquanto isso, em relação ao plug-in ativo no navegador, o Méliuz chegou a 900 mil plug-ins ativos no final do 1T22. Ou seja, houve um crescimento de 27% contra o 1T21.
Qual o volume bruto de vendas do Méliuz no 1T22?
De acordo com o Méliuz, esse resultado se deve a uma baixa redução do net take rate (comissionamento recebido pelas vendas geradas aos parceiros, deduzido dos custos de cashback associados a estas vendas).
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