Se a rede Magazine Luiza (MGLU3) vem sentindo os efeitos da crise do Coronavírus, pelo visto o mercado não enxerga bem assim. Nessa última terça (26) a empresa divulgou o balanço trimestral referente ao 1T de 2020, onde registrou lucro líquido de R$ 30,8 milhões nos primeiros três meses do ano, resultado 76,7% abaixo do registrado no mesmo período de 2019. Baixo, talvez sim, mas nem por isso os investidores deixaram de apostar no papel, que chegou a subir 10% no dia, mas fechou com alta de 2,03%, cotado a R$ 64,48.
As receitas líquidas da empresa somaram R$ 5,23 bilhões, uma alta de 20,9%. O avanço no comércio eletrônico, que passou de 41,4% no mesmo período do ano passado para 53,3% em 2020, também animou os investidores. A constar, os papeis de Magazine Luiza (MGLU3) já valem mais hoje do que antes da crise do coronavírus, no auge do Bull Market no Brasil, quando chegaram a ser negociadas por volta de R$ 59.
O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da varejista ficou em R$ 332,6 milhões, queda de 15,9% na comparação com o primeiro trimestre do ano. A margem passou de 9,1% para 6,4%.
Preço-alvo de MGLU3 vai a R$ 71
Analistas do Bradesco BBI disseram que a empresa "está numa posição boa neste momento, com aumento do comércio online e sairá mais forte da atual crise. Vemos a queda nos lucros como uma questão menos importante, devido ao progresso estratégico significativo que está sendo feito", citaram.
Para o Itaú BBA, o resultado foi positivo ao mostrar a resiliência da companhia, que conseguiu acelerar as vendas do comércio eletrônico no momento em que as lojas físicas fecharam em meados de março.
A XP Investimentos, por sua vez, destaca que o Magalu reportou resultados do primeiro trimestre que foram negativamente impactados pelo fechamento temporário das lojas no final do mês de março. Entretanto, a operação online cresceu de maneira exponencial no segundo trimestre até o momento.
Mesmo perdendo vendas nas lojas físicas, a receita no período ainda teve avanço, onde o e-commerce reportou crescimento de de 72,6% nas vendas brutas online na comparação anual. Ainda assim, a margem de lucro da companhia é baixa, num mercado varejistas cada vez mais acirrado.
A XP Investimentos manteve recomendação de compra para o papel e elevou o preço-alvo de R$ 58 para R$ 71 até final de 2020.
Outro banco que gostou dos resultados foi o Credit Suisse, que citou que o resultado, mesmo baixo, não desapontou o mercado e passou sinais bastante animadores em termos de vendas para o segundo trimestre de 2020. "As lojas físicas tem uma rentabilidade melhor do que a operação online e acreditamos que a margem no segundo trimestre deva ser um pouco pior. De toda forma, o grande apelo da história está no crescimento e nos parece razoável acreditar que o mercado irá dar um peso maior a este ponto do que a rentabilidade", avaliaram.
Recentemente a Magazine Luiza comprou a Netshoes, investimento na casa dos U$$ 115 milhões.
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