Alguns programas de recompensas vem fazendo bastante sucesso entre os consumidores, e sendo cada vez mais praticada pelas grandes empresas durante o período da pandemia do novo Coronavírus. As estratégias de recompensas, principalmente pelo cashback, ou do seu dinheiro de volta, vem ganhando notoriedade e foi justamente pensando nisso que iremos explicar neste artigo tudo sobre esse novo sistema do comércio mundial.
Como funciona o cashback?
Para explicar esta estratégia, é necessário usar um exemplo. O Beblue é uma plataforma de pagamentos atrelada a um sistema de recompensa via cashbak. A fintech já devolveu mais de R$120 milhões ao seus quase 3,5 milhões de usuários, estabelecidos em mais 16 mil unidades comerciais. Estes parceiros, que estão localizados em 11 estados brasileiros, e já movimentaram mais de R$2 bilhões em vendas nesse tempo, números que colocam a empresa na seleção do Linkedin como uma das 25 maiores e mais desejadas startups do Brasil.
Entretanto, vamos ao conceito do que significa cashback ou dinheiro de volta. O significado de cashback significa que, quando você comprar um produto, e além disso, ainda poder receber uma porcentagem do que gastou, para acumular em novas compras, aumentando o seu poder consumo. Dessa maneira, o cliente tem uma boa razão para voltar a comprar na mesma empresa, o que gera fidelização.
Para a loja, a ferramenta pode se tornar interessante, pois além de realizar uma primeira venda, pode ter a oportunidade de fazer o cliente retornar, fazer mais compras, e com isso, aumentar os lucros. Além de ajudar na ocupação do estabelecimento em dias ociosos, enfim a vender mais e melhor.
Cashback expira?
No caso de algumas empresas, a vantagem expira caso você não faça o resgate do valor para a sua conta bancária dentro do período de 24 meses a partir da data de confirmação da mesma. Vale lembrar que, mesmo assim, algumas empresas permitem que o cashback nunca expire.
De onde vem o dinheiro do cashback?
Você deve estar se perguntando de onde vem o dinheiro devolvido. A resposta é simples: as lojas parceiras pagam para anunciar no site e no app das empresas, e elas por sua vez, divide esse valor com quem comprou.
Siga o Poupar Dinheiro no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre finanças, investimentos, mercado, ações e economia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.