A Movida Participações, dona das ações MOVI3 negociadas na Bolsa de Valores do Brasil, anunciou nessa segunda-feira, 23 de agosto, que seu Conselho de Administração aprovou um programa de recompra de ações de emissão própria.

De acordo com o fato relevante publicado, a companhia possui atualmente 133.120.771 milhões de ações ordinárias em circulação no mercado e, portanto, ela poderá readquirir até 12.335.379 milhões delas, o que representa cerca de 9,11% do total em circulação atualmente.

A companhia também destacou que mesmo sendo readquirida essa totalidade de 9,11%, ainda stará sendo respeitada a instrução da CVM que exige a manutenção de pelo menos 25% das ações em circulação, para as empresas listadas no segmento Novo Mercado da B3, como é o caso da Movida.

O programa terá o prazo de duração de 18 meses, com início ontem mesmo, dia 23 de agosto e com o término previsto para o dia 23 de fevereiro de 2023.

Objetivos

Segundo a Movida, o programa tem por objetivo "a maximização de valor ao acionista, sem redução do capital social". As ações readquiridas deverão ser mantidas em tesouraria e, posteriormente, se a companhia sentir necessidade, elas poderão ser canceladas, alienadas ou utilizadas para atender as obrigações assumidas pela companhia perante os beneficiários dos planos de remuneração baseados em ações.

Recursos para o Programa

As operações de compra das ações nos termos do programa serão feitas utilizando as reservas de lucro e de capital disponíveis da companhia, a partir dos resultados de suas últimas demonstrações financeiras.

A corretora que atuará como intermediária nessa aquisição de ações do programa de recompra será a Bradesco S/A CTVM.