A Multiplan (MULT3), uma das maiores empresas de shoppings do Brasil, reportou um lucro líquido de R$ 99,404 milhões no terceiro trimestre de 2021 (3T21), sendo uma queda de 82,5% em relação ao mesmo período de 2020 causada, principalmente, pela venda da Diamond Tower em jul/20.
A empresa divulgou as informações na noite de 27 de outubro, última quarta-feira. Segundo o relatório, nos primeiros nove meses de 2021 (9M21) o lucro líquido da Multiplan foi de R$ 327,990 milhões, o que representa uma redução de 66,7% em relação aos meses de janeiro a setembro de 2020.
Destaques financeiros
Também caindo no último ano, a receita líquida da Multiplan no 3T21 foi de R$ 322,260 milhões contra o montante de R$ 1,021 bilhão registrado no terceiro trimestre de 2020; retração de 68,5%.
Por sua vez, o ebitda da Multiplan no 3T21 foi de R$ 216,068 milhões após queda de 69,3% em relação ao mesmo período de 2020.
Os destaques de custos no período foram das despesas de projetos para locação que aumentaram 169,5% no 3T21, da despesa patrimonial (148,5%) e das despesas de sede (+74%).
Segundo o relatório, a dívida líquida da Multiplan totalizava R$ 2,264 bilhões no fim do terceiro trimestre, em setembro de 2020, sendo uma queda anual de 2,2%.
Outras receitas da Multiplan no 3T21
De outro lado, as receitas da linha de locação registraram uma alta de 101,1% no terceiro trimestre de 2021 (3T21), em relação ao mesmo período de 2020, totalizando R$ 301,973 milhões.
Além disso, as receitas de estacionamento no 3T21 atingiram R$ 46,116 milhões, sendo um crescimento de 106,8%, segundo o relatório divulgado pela Multiplan.
Entretanto, a venda de imóveis teve uma queda de mais de 99% no 3T21 para R$ 2,122 milhões. Já a receita de cessão de direitos caiu 72% no último ano. Veja abaixo os destaques divulgados:
Vendas dos lojistas crescem 68,3%
Segundo o relatório divulgado, os lojistas dos shoppings centers da Multiplan registraram R$ 3,7 bilhões em vendas no 3T21, sendo uma alta de 68,3% em relação ao mesmo período de 2020.
Além disso, o resultado equivale a 98,3% da venda registrada no terceiro trimestre de 2019, de R$ 3,8 bilhões, quando não havia pandemia de covid-19.
Shoppings no 3T21 em meio à pandemia: outubro deve superar 3T19
Em meio ao avanço da vacinação no país, o tempo médio de permanência de clientes com mais de 60 anos nos shoppings da Multiplan chegou a 53,6% no terceiro trimestre de 2021.
Entre os meses de julho a setembro de 2021, todos os shoppings da empresa ficaram de portas abertas por 98,7% do seu horário regular, devido a diminuição das restrições de horários na pandemia. Especialmente no mês de setembro todos os 19 shopping centers já estavam operando em tempo integral.
"Setembro foi o primeiro mês operando com 100% do horário regular desde fevereiro de 2020, e outubro deve ser o primeiro mês a ter vendas totais superiores a 2019, com base no crescimento de 9,7% registrado nos primeiros 25 dias do mês em comparação com o mesmo período em 2019", projetou a Multiplan no relatório divulgado.
No 3T21, oito das 19 unidades conseguiram superar seus respectivos níveis de vendas de 2019, com destaque para o VillageMall, que conta com artigos de luxo, cujas vendas na unidade aumentaram 70,1%.
Siga o Poupar Dinheiro no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre finanças, investimentos, mercado, ações e economia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.