Para ter sucesso em seu negócio e nas vendas online, é necessário atrair clientes e satisfazê-los, de forma a superar as expectativas dos mesmos sobre os seus produtos. Embora seja algo simples, muitos vendedores acabam pecando nessa regra, e tendo dificuldade para vender. Pensando nisso, elaboramos aqui, 10 dicas de como vender pela internet, de forma a alavancar seus negócios.
10 dicas de como vender pela internet
Além de seguir a regra básica, é necessário que o vendedor conheça as práticas, fatores e as chaves para o mercado online. Sem essa instrução, torna-se difícil conseguir manter o negócio de forma saudável. Confira abaixo 10 dicas que selecionamos para você.
1. Invista em SEO
Essa sigla significa, em português, Otimização para Mecanismos de Buscas. Ou seja, é necessário otimizar o site, direcionar a busca e dar destaque ao seu conteúdo. Os sites de busca (como por exemplo o Google), são a principal forma de encontrar informações na internet. Dessa forma, é importante ter um site muito bem posicionado nesses buscadores, para que seu conteúdo esteja sempre no topo das pesquisas.
2. Invista em back office
Ou seja, invista nos bastidores das vendas - no local no qual estão os produtos que você anuncia. É importante possuir suporte técnico, e funcionários, para que assim, haja um ambiente seguro de trabalho, e cumprimento de prazo de entrega das vendas online, por exemplo. É necessário ter em mente que o cliente preza pela rapidez de entrega quando realiza uma compra. Dessa forma, você precisa ter uma equipe que separe o produto e o prepare para envio imediato.
3. Acima de tudo, tenha um site seguro
Não adiantará de nada ter um site com SEO atrativo e destacado, se o seu site não for seguro ao usuário. É necessário garantir que o comprador terá proteção contra qualquer tipo de ameaça externa, enquanto estiver navegando e realizando as etapas de compra.
4. Além de seguro, o site deve ser funcional
O site deve estar funcionando de forma organizada. É preciso que ao acessar o site, o cliente encontre o que procura de forma fácil e sem complicações. Caso encontre um site muito difícil de navegar, ele desistirá e é muito provável que não volte. Evite problemas como imagens pequenas, excesso de anúncios e site lento.
5. Treine sua equipe
Manter uma empresa sozinho nem sempre é possível. É importante que o dono de uma empresa online, possua uma equipe qualificada e treinada, que possa lidar com situações relacionadas ao marketing e tecnologia. E acima de tudo: possuir uma boa relação entre o virtual e o real.
6. Esteja preparado para ingressar no mundo virtual
Ter uma boa estratégia de marketing, saber quais investimentos, parceiros, fornecedores, clientes e concorrentes possuir, são fundamentais. Possuir um plano de negócios é um dos alicerces de uma empresa.
7. Fique de olho na logística
Como dito anteriormente, o cliente preza pela entrega do seu produto o quanto antes. Portanto, o tempo de espera deve ser igual ou menor que o prazo prometido. Além disso, deve ser priorizada sempre a qualidade de entrega do produto, bem como a devida embalagem.
8. Não prometa o que não pode cumprir
Esse talvez seja um dos maiores pecados dos vendedores online. Nunca deixe o cliente sem notícias sobre seu produto. E no caso de qualquer problema, sempre o avisa. Além disso, sempre seja claro com relação ao frete e prazo de entrega.
9. Faça uso de multicanais
Facilite o acesso do cliente ao seu negócio. Tenha diversas opções de canais para divulgar e conversar com o seu público, como número de telefone, e-mail, redes sociais, chat, entre outros.
10. Anuncie e divulgue na internet
Os anúncios na internet são fundamentais. Links patrocinados e publicações nas redes sociais são alguns exemplos de anúncios. Faça testes com investimentos de baixo custo, e à medida em que for crescendo seu negócio, vá aumentando a divulgação.
Siga o Poupar Dinheiro no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre finanças, investimentos, mercado, ações e economia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.