De acordo com estatísticas da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o roubo de celulares representou, em 2021, quase 65,3% das ocorrências de roubo no estado. No entanto, nos dias de hoje, é quase impossível viver sem celular, não é mesmo?
Em todos os lugares, sempre há pessoas conectadas com seus aparelhos. E perder ele é uma experiência nada agradável, até porque esse transtorno gera gastos inesperados como a compra de um novo.
Devido a essas e outras situações o Nubank lançou recentemente o Celular Seguro, o novo seguro para celular, com atendimento 24 horas, 7 dias por semana para que seu cliente não fique em prejuízo. Vamos saber mais sobre ele?
O que é o Nubank Celular Seguro?
O Nubank Celular Seguro é o novo serviço para casos de perda, roubo e tela quebrada em seu celular, de forma que o cliente não precice se preocupar com o orçamento do prejuízo. Ele é dividido em algumas categorias.
As categorias de coberturas são:
- Furto simples e qualificado ou roubo;
- Dano acidental (tela quebrada ou danos por água, por exemplo);
- Cobertura completa, incluindo furto simples, furto qualificado, roubo e dano acidental.
O seguro cobre celulares comprados fora do Brasil e eventos que possam ter ocorrido em qualquer lugar do mundo.
Vantagens do seguro de celular do Nubank
- Seguro com cobertura de danos acidentais e todos os tipos de furto e roubo (até os que não deixam vestígios);
- Assistência 24h do Nubank;
- Garantia da troca do aparelho de maneira simples, rápida e transparente;
- Preços acessíveis;
- É possível simular quantas vezes quiser até encontrar a melhor opção para suas necessidades.
O Nubank Celular Seguro cobra franquia?
Sim. A franquia (ou co-participação) é um pagamento feito caso o cliente solicite a cobertura do seu seguro. Então, se ele não precisar acionar o seguro durante a vigência do contrato (12 meses), não será cobrado o valor da franquia, que varia de acordo com o modelo do celular e da cobertura que o cliente escolheu.
Após contratar o seguro, não é possível alterar as características da franquia que foi contratada.
O Nubank Celular Seguro tem carência?
Sim, são 30 dias de carência contados a partir da contratação. Durante esse período, o aparelho assegurado não tem cobertura vigente.
Passo a passo para contratar o Nubank Celular Seguro
A contratação é feita pelo aplicativo. Confira a seguir o passo a passo:
- Abra o app do Nubank, clique na opção "Seguro de Celular" e depois em "Quero saber mais";
- Digite o número IMEI do seu celular. Se seu celular tiver dois IMEIs, coloque o que corresponde ao chip/sim 1;
- Na tela de coberturas, opte pelo seguro que você preferir. As coberturas podem ser: roubo e furto, danos acidentais ou cobertura total. Conforme for escolhendo a franquia e tipo de cobertura, o preço da mensalidade altera e é indicado no final da tela;
- Após, escolha a forma de pagamento, podendo ser o cartão de crédito Nubank ou conta do Nubank;
- Aparecerá o resumo da sua contratação e os "Termos e Condições". Caso esteja tudo correto, clique em "Contratar Seguro" e insira sua senha de 4 dígitos.
Como acionar a cobertura do Celular Seguro?
Entre em contato com o atendimento do Nubank pelos canais:
- telefone: 0800 608 6236;
- e-mail: [email protected];
- ou chat do aplicativo.
Após acionar o seguro, o Nubank enviará um link para o pagamento da franquia combinada, podendo ser por boleto ou com cartão de crédito, em até três vezes sem juros. Depois de constatado o dano coberto pelo seguro, o cliente recebe um celular substituto para repor o aparelho perdido.
Por qual celular meu aparelho será substituído?
Depois de aprovado, o cliente receberá um aparelho recondicionado igual ou similar. Em caso de falta de um aparelho igual ao seu, o seguro envia uma lista de modelos similares para que seja escolhido o mais adequado para as suas necessidades.
As especificações técnicas a serem consideradas são:
- Mesma categoria de produto e sistema operacional;
- Capacidade da memória interna em GB;
- Qualidade da câmera em megapixels (mesmo nível ou acima);
- Capacidade da bateria;
- Tamanho da tela;
- Valor do produto.
Valores
Então vamos ao que mais interessa (pra boa parte das pessoas, pelo menos). Quanto custa esse seguro?
A mensalidade inicial do Nubank Celular Seguro varia de R$ 19 a R$ 62, mas proteções extras custam mais. Além disso, como ressaltamos acima, tudo depende do modelo do aparelho e do que o cliente pretende contratar.
Abaixo, trazemos dois exemplos de cotações do seguro:
- Galaxy A32 (Samsung): o celular custa no mercado cerca de R$ 1.650 e no seguro sua mensalidade inicial seria de R$ 19,00;
- iPhone 13 Pro Max (Apple): o celular que custa no mercado cerca de R$ 8.800 e a mensalidade inicial ficaria em cerca de R$ 62,00.
Existem outros seguros para celular?
A resposta é sim. Na verdade, atualmente existe seguro para praticamente tudo o que você quiser ou precisar. Entre as opções concorrentes, estão:
- PagBank Seguro Celular: planos a partir de R$ 12,50/mês;
- Vivo Seguro Celular: planos a partir de R$ 4,99/mês;
- Claro Proteção Móvel: planos a partir de R$ 17,00/mês;
- Pier Digital: planos a partir de R$ 8,90/mês
Além desses, a maior parte dos bancos tradicionais também já oferece seguros desse tipo, mais ou menos nessas faixas de valores também. Naturalmente esse dados apresentados na lista acima, são referentes ao planos mais básicos. Os valores vão variar de acordo com as necessidades de cada um.
Vale destacar também que alguns seguros não cobrem, por exemplo, aparelhos que tenham sido adquiridos a mais de um ano ou de determinados modelos, mais obsoletos.
Em nossa pesquisa também identificamos que alguns bancos e instituições são mais burocráticas do que outras na hora de contratar o serviço. E essa talvez seja uma das vantagens do Nubank, aliás, já que o processo é bastante simples e pode ser feito todo pelo app do banco digital.
E aí, você acha que vale a pena pra você? Você contrataria esse seguro?
Siga o Poupar Dinheiro no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre finanças, investimentos, mercado, ações e economia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.