A corretora de criptomoedas Ripio acaba de lançar uma novidade para ampliar suas atividades no Brasil. Trata-se do Ripio Card, um cartão pré-pago que oferece cashback de 5% em Bitcoin, valendo para todas as compras feitas, até um limite mensal.
Cashback é um programa de recompensa que ganhou destaque pelo mundo e quer dizer "dinheiro de volta" na tradução literal. Em geral, esse sistema é usado em lojas físicas e online de todos os tipos e devolve parte do valor gasto pelo consumidor em dinheiro ou saldo em plataforma.
Já a exchange Ripio, em parceria com a Visa, criou um programa promocional de cashback envolvendo a criptomoeda mais negociada do mundo (Bitcoin). O grande destaque do cartão Ripio Card, entretanto, é que o usuário poderá usar criptomoedas para pagamentos - saiba abaixo como funciona e onde solicitar.
Como funciona o Ripio Card?
O Ripio Card é um lançamento da Ripio e a bandeira Visa. Esse cartão é do tipo pré-pago. Dessa maneira, em suma, para usar o cartão Ripio Card e entrar no programa de cashback em bitcoin, é preciso ter saldo disponível para pagamentos na conta (Ripio Wallet) em reais ou criptomoedas.
Para ter saldo na carteira Ripio Wallet, o usuário deve fazer depósitos. Por sua vez, o cartão pré-pago Ripio Card virtual permite o pagamento de compras e serviços pela internet usando o saldo em reais ou criptomoedas da carteira Ripio Wallet.
Logo depois, há o ganho de 5% de cashback em Bitcoin em cada compra realizada, até o limite de R$ 250 por mês, cujo crédito ao usuário será feito até 31 de outubro de 2022.
O cartão Ripio Card será gratuito e não possui anuidade ou taxas de manutenção. Além disso, esse produto pode ser usado em qualquer lugar do mundo que aceite a bandeira Visa. Em resumo, os principais pontos são os seguintes:
- Cartão para pagamentos sem taxas;
- Usar qualquer criptomoedas da carteira (Ripio Wallet) como moeda de pagamento;
- Compras online e em lojas físicas;
- Compras internacionais.
Cashback em Bitcoin: como solicitar o Ripio Card?
Inicialmente, o usuário apenas receberá a versão virtual do cartão logo após a solicitação do produto, assim só poderá usá-lo em compras pela internet. Já o cartão físico, com o qual é possível fazer compras em qualquer loja que aceite a bandeira Visa, online e física, será liberado aos poucos aos clientes.
A corretora informa que o "objetivo de médio prazo é tornar o Ripio Card físico disponível para todos!" e que para aumentar suas chances de ter essa versão, deve-se usar com frequência a plataforma Ripio, no app ou no site.
Para ter acesso ao Ripio Card, é preciso ter 18 anos ou mais, bem como possuir uma conta na corretora de criptomoedas Ripio. Todo o procedimento é grátis e pode ser feito por site ou aplicativo, por onde deve ser feito o registro de interesse. Importante destacar que o Ripio Card ainda está em fase de lançamento.
Confira abaixo o passo a passo para solicitar o cartão pré-pago Ripio Card e entrar no programa de cashback em Bitcoin:
- Cadastre-se na Ripio (caso ainda não tenha registro) ou faça login na Ripio;
- Pelo site ou app, encontre a aba de "Produtos";
- Clique em "Cartão";
- Confirme seu interesse no Ripio Card;
- Pronto! você receberá o cartão assim que ele for liberado para sua conta.
Sobre a Ripio
A Ripio é uma corretora de criptomoedas. A empresa atua como exchange, intermediária para que seus clientes possam negociar (comprar ou vender), guardar e/ou enviar criptos de forma segura.
Com mais de 8 anos no mercado, a Ripio conta com 1,8 milhão de usuários cadastrados entre cinco países: Argentina, Brasil, México, Uruguai e Espanha, sendo, portanto, uma das principais plataformas de blockchain na América Latina.
O que é Ripio Card?
Ripio Card é o cartão pré-pago que oferece 5% de cashback em bitcoin, bem como possibilidade de uso de criptomoedas como moeda de pagamento.
Siga o Poupar Dinheiro no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre finanças, investimentos, mercado, ações e economia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.