O Itaú lançou na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) em 9 de março desse ano um novo fundo de investimento: Itaú Asset Rural Fiagro - Imobiliário, cujo nome de pregão é Fiagro RURA, com cotas batizadas de RURA11.
Foram admitidas mais de 59 milhões de cotas do Fiagro RURA, que é aberto a todos os investidores interessados. No âmbito do lançamento, cada cota RURA11 saiu ao preço de R$ 10,01. Até às 10h12min desta quarta-feira, 16 de março, o RURA11 estava cotada a R$ 10,50 na B3.
O Fundo de Investimento em Cadeias Produtivas Agroindustriais (Fiagro) é um produto financeiro por meio do qual os recursos de vários investidores do mercado com objetivos em comum são investidos em ativos relacionados ao setor de agronegócio, podendo envolver empreendimentos imobiliários rurais ou atividades de produção agro.
Dessa forma, o Fiagro RURA do Itaú tem como objetivo a obtenção de renda e ganho de capital por meio de investimentos nas cadeias produtivas agroindustriais, conforme também é dito no regulamento do fundo.
Sobre o Fiagro RURA11 do Itaú
A gestão da carteira do Fundo RURA11 ficará por conta da gestora Itaú Unibanco Asset Management e, como dito acima, o Fiagro é destinado aos investidores em geral. Entretanto, o regulamento do ativo orienta que o público-alvo são pessoas que busquem retorno de longo prazo e que aceitem os riscos inerentes a tal investimento e cujo perfil do investidor e/ou sua política de investimento possibilite o investimento em fundos de investimento nas cadeias produtivas agroindustriais.
O RURA11 possui política de pagamento mensal de dividendos, isenção de imposto de renda para pessoa física, segundo o regulamento e conforme explicado pela B3.
Onde o Itaú investirá os recursos dos cotistas?
O Fiagro está relacionado ao setor de agronegócio e, segundo o regulamento do fundo, o gestor dos recursos que formam a carteira do Fiagro RURA11 fará aquisição dos seguintes ativos:
- Certificado de Recebíveis do Agronegócio (CRA);
- Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI);
- Letra de Crédito do Agronegócio (LCA);
- Letra de Crédito Imobiliário (LCI);
- Letra Imobiliária Garantida (LIG);
- Cotas de outros Fiagro's, FII's, Fundo de Investimento em Participações (FIP) e/ou de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC's)
- Outros ativos, ativos financeiros, títulos e valores mobiliários permitidos e que venham a ser permitidos aos Fiagro's, dentro da legislação.
Siga o Poupar Dinheiro no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre finanças, investimentos, mercado, ações e economia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.