Na última quarta-feira, dia 22 de setembro, o Santander divulgou que alterou a sua política de cobrança de anuidade nos seus cartões de crédito. Em suma, a mudança deve impactar, em especial, o perfil de alta renda, através da facilitação da isenção total da anuidade. Confira abaixo, as principais alterações.
Adesão ao cartão Unique
De acordo com o Santander, a apartir de agora, todo cliente do banco, com qualquer pacote de serviços, pode ter o seu cartão de crédito Unique (elegível para a renda a partir de R$ 20 mil mensais). E o melhor: para não precisar pagar anuidade, basta manter investimentos a partir de R$ 30 mil, ou seguir a atual regra que existe gastos mensais de R$ 7 mil na fatura.
Ademais, o banco se prepara para incorporar no saldo, os investimentos em ações, realizados através da Santander Corretora. Já com relação aos benefícios, o cartão oferta 2 pontos para cada dólar gasto na bandeira Visa, além de 2 acessos gratuitos às salas Vip Lounge Key para titular e adicionais por ano.
Alteração na cobrança de anuidade de outros cartões Santander
Outra novidade, é que os correntistas de todos os segmentos, com qualquer pacote de serviço, que tenham os cartões 123, Elite e o antigo Style, podem ter 100% de desconto na anuidade. Para isso, é necessário cumprir as regras atuais de gastos mínimos mensais na fatura.
O recém-lançado SX, um dos principais cartões do Santander na atualidade, oferta anuidade zero, desde que o cliente some gastos mensais de R$ 100. Ou ainda, que mantenha no banco, o cadastro de duas chaves Pix (Celular e CPF).
Além disso, outra grande vantagem dos cartões Santander, é o programa de recompensas Esfera. Em suma, o programa oferece pontos para serem trocados por produtos, experiências e viagens.
Ademais, o marketplace de varejo Esfera dá cashback a todos os clientes, que realizam compras com o cartão de crédito. E o melhor: o Santander pode dar até 10% de cashback. O valor pode ser usado como desconto na fatura, ou convertido em mais pontos.
Santander busca satisfação e fidelidade dos clientes
De acordo com o diretor de Cartões do Santander, Rogério Panca, a instituição financeira vem reconstruindo o portfólio com benefícios especiais. Dessa forma, busca incluir clientes, e manter a fidelidades dos que já utilizam os seus produtos.
Além disso, Panca ressalta que o Santander deseja "ser o primeiro cartão dos nossos clientes e os resultados têm nos mostrado que estamos no caminho certo". Apenas no 2º trimestre de 2021, o diretor de cartões cita que o Santander elevou em 60%, as suas vendas, em comparação ao mesmo período de 2020.
Siga o Poupar Dinheiro no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre finanças, investimentos, mercado, ações e economia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.