Em plena temporada de resultados trimestrais, a Vale (VALE3) divulgou nessa quinta-feira, 10 de fevereiro, sua prévia de produção e vendas referente ao 4º trimestre de 2021 e de 2021 como um todo, mostrando que sua produção de minério de ferro subiu 5,1% em 2021.
Essa produção totalizou 315,61 milhões de toneladas. Porém, a elevação foi maior nas vendas do 4T21, que cresceram 8,9%, graças, em grande parte, aos estoques que haviam sido formados anteriormente.
Abaixo confira outros detalhes do relatório.
Prévia operacional da Vale (VALE3)
A companhia destacou como pontos positivos do trimestre a retomada de Serra Leste no fim de 2020, o aumento da produção de produtos de alta sílica em Brucutu, o melhor desempenho no Complexo de Itabira, apesar das restrições relacionadas à disposição de rejeitos no local, Timbopeba operando com seis linhas de beneficiamento desde março de 2021, à retomada da produção via processamento a úmido em fábrica, juntamente com a produção de produtos de alta sílica e maior compra de terceiros.
Por outro lado, a Vale admite que o desempenho em S11D, principalmente impactado pela maior relação estéril/minério e menor produtividade da mina ao longo do ano, foi menor do que o esperado. Para isso, inclusive, a companhia está instalando quatro britadores primários e quatro móveis para processar jaspilito.
A produção de niquel acabado foi de 168,0 kt em 2021, 15,7 kt abaixo de 2020, o que é explicado, em parte, pela pausa nas atividade de Sudbury. Por outro lado, a planta Onça Puma teve desempenho melhor, assim como a refinaria de Long Harbour.
A produção de cobre foi de e 296,8 kt em 2021, 63,3 kt menor que 2020 também. E aqui, Sudbury também teve impactos com sua paralisação, além do incidente com a correia na mina Salobo que causaram atrasos e restrições. Atualmente, porem, a mina já atingiu os mesmo níveis registrados antes ddo incidente.
Veja abaixo um resumo da produção e das vendas da Vale:
- Confira aqui o relatório completo da Vale com a prévia sobre seu 4T21.
Resultados 4T21
A divulgação dos resultados consolidados da Vale referentes ao 4T21 e ao ano de 2021 estão previstas para acontecer na quinta-feira, 24 de fevereiro, após o fechamento do mercado. Na sexta-feira, dia 25, haverá uma teleconferência, às 10 horas (horário de Brasília), para fazer a apresentação dos dados.
Também no dia 25, porém às 12 horas no horário de Brasília (10 horas em Nova Iorque e 15 horas em Londres) haverá outra conferência, dessa vez em inglês, também para apresentação de resultados.
As teleconferências serão transmitidas ao vivo pelo website da companhia, www.vale.com/investidores.
Siga o Poupar Dinheiro no G o o g l e News e receba alertas e as principais notícias sobre finanças, investimentos, mercado, ações e economia.
😕 Poxa, o que podemos melhorar?
😃 Boa, seu feedback foi enviado!
✋ Você já nos enviou um feedback para este texto.